Manda-Chuva (Top Cat) - 1961

Sinopse: Manda-Chuva é o típico malandro que faz de tudo para se dar bem na vida. Morador de um beco sujo em uma grande cidade, convive com outros gatos desafortunados e se utiliza de meios pouco ortodoxos para conseguir dinheiro, comida e o que mais for possível. Mas, sempre há alguém de olho nesse malandro. O guarda Belo, representante da lei, responsável pela paz e ordem no beco, está sempre atento aos movimentos dos felinos. É claro que Manda-Chuva sempre dá um jeitinho de enrolar o ingênuo guarda.



Top Cat (no Brasil Manda-Chuva) é uma série de desenho animado que foi produzida pela Hanna-Barbera entre 1961 e 1962. O desenho conta a história de um gato de rua que mora num beco de Manhattan, na cidade de Nova York.

Os temas dos episódios são inspirados nas trapalhadas em que Manda-Chuva se envolve com sua gangue de gatos (Bacana, Espeto, Gênio, Chu-Chu e Batatinha) e nas tentativas que o policial, o Guarda Belo, faz para que Manda-Chuva pare com suas peripécias.

No Brasil, o personagem Manda-Chuva foi dublado pelo ator Lima Duarte. Além disso, a cidade de Nova York foi substituída por Brasilia na versão brasileira. Para os brasileiros Manda Chuva lembra o personagem Zé Carioca, com seu chapéu de palha, simpatia e aversão ao trabalho;[carece de fontes?] na mesma época em que surgiu o desenho, foi lançada no país em uma revista em quadrinhos publicada pela Editora O Cruzeiro.


Curiosidades

Manda Chuva e sua turma aparece no episódio Troca de Mentes, da série Harvey: O Advogado. Nesse episódio aparecem todos os personagens do desenho original menos o Guarda Belo e o Espeto, que de forma inexplicável não aparecem nesse desenho[carece de fontes?].
Batatinha é relembrado por sua semelhança com Wagner Ansarah, o turco - Descontos no Depósito de Meias Ansarah, localizado na Rua 25 de Março para as pessoas que mencionarem sua alcunha.


Título Original: Top Cat
Título Traduzido: Manda Chuva
Gênero: Animação
Duração: 25 minutos
Data de Lançamento: 1961
Resolução: 320 x 240
Formato: TVRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: Dublado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.